domingo

JESUS E SUA DESCIDA À TERRA.....


A encarnação de Jesus, na Terra, foi prevista e fixada durante a elaboração do "Grande Plano" atualmente em transcurso no Universo. A Administração Sideral cogitou então de eleger um espírito da esfera dos "Amadores", conhecido como Jesus de Nazaré, a fim de cumprir a missão redentora sobre a face da Terra na época aprazada.

O nascimento de Avatares, ou de altas entidades siderais no nosso mundo, como foi o nascimento de Jesus, exige a mobilização de providências incomuns por parte da técnica trascendental, cujas medidas ainda são ignoradas e incompreendidas por nós. É um acontecimento previsto com muita antecedência pela Administração Sideral, pois do seu evento resulta uma radical transformação no seio espiritual da humanidade. Até a hora de Espírito tão elevado vir à luz no mundo terreno, devem ser-lhe assegurados todos os recursos de defesa e assistência necessário para o êxito de sua "descida vibratória".

Jesus foi um "Avatar", ou seja, uma entidade da mais alta estirpe sideral já liberada da roda exaustiva das reencarnações educativas ou expiatórias. O Sublime Peregrino, ao baixar a Terra em missão sacrificial e sem culpas cármicas a redimir, viu-se obrigado a mobilizar sua vontade num esforço de reviver ou despertar na sua consciência o desejo de retorno à vida física, já extinto em sí há milênios e milênios.

A descida vibratória do Mestre, para atingir o nosso plano físico, foi apenas uma fase à qual ele se ajustou por amor ao nosso mundo, reduzindo o padrão de suas funções angélicas para desempenhar, com sucesso absoluto, a sua missão de salvador da humanidade. O seu holocausto mais acerbo consistiu na luta de abaixamento vibratório, no sentido de ajustar-se à matéria densa do mundo inferior, em atrito com as vibrações morais do seu padrão angélico. Semelhante descida foi um calvário de angústias que se prolongaram durante mais de um milênio do nosso calendário. Infelismente as limitações de nossa sensibilidade moral ainda não nos permitem avaliar a renúncia espiritual de Jesus, decidindo a abandonar o seu paraíso celestial, para descer aos charcos de um mundo animalizado.






Nenhum comentário: