quinta-feira

Nasceu Jesus, a Esperança e a Fé.....


O nascimento de Jesus aconteceu sem quaisquer anomalias ou milagres de natureza ostensiva, tudo ocorrendo naquele ambiente simples e tranquilo para o qual José havia levado Maria, lar de Sara e Elcana, tios de Maria.
O acontecimento em verdade, foi de suma importância e bastante jubiloso para os familiares de Maria , quando verificaram que o seu primeiro filho era um querubim descido dos céus. Nisso, realmente, o fato fora excepcional, pois em Belém ou Nazaré ninguém se lembrava de ter nascido criança tão formosa, cuja fisionomia se mostrava envolta por estranhos fulgores. Sob o espanto de todos, o menino Jesus não apresentava as rugas características dos recém-nascidos, mas as faces rosadas, o semblante sereno e a quietude dos lábios traçados a buril, compunham a plástica de encantadora boneca viva, na qual à vezes, transparecia um ar de gravidade e divino poder!
Embora Jesus tenha nascido sem produzir milagres que poderiam abalar seus familiares e a vizinhança, tal fato revestiu-se de suma importância no espaço, em torno da Terra, onde os anjos que o acompanhavam em sua descida para a carne vibraram de intenso júbilo pelo êxito do mundo espiritual no advento do Messias! Era o mais esplendoroso acontecimento verificado até aquela época, pois através do sacrifícios de alta Entidade espiritual, as trevas terrenas dali por diante, receberiam mais forte luz Crística em comunhão mais íntima com o seu Cristo Planetário! Jesus, o Messias, instrumento vivo hipersensível e descido dos céus, derramaria através de sua carne a Luz do Espírito do Senhor, ensejando a mais breve libertação do “homem velho”, ainda algemado à força coersiva dos instintos animais!
Embora os homens ignorassem, em sua consciência física, a natureza excepcional do advento do Messias à face da terra, e mesmo no seu nascimento não se verificassem fenômenos miraculosos, o certo é que todos os moradores na adjacência do lar de Maria e José sentiam um júbilo estranho e deliciosa esperança que lhes tomavam a alma num sentimento indefinível. Pairava no ar algo de excelso e de terno, flutuando numa ansiedade espiritual; e um suave magnetismo penetrava o espírito de seus moradores!
A natureza sublime de Jesus e suas hostes amigas irradiando luz Angélica sobre a atmosfera terrena, bafejava os corações dos seres mais sensíveis, despertando-lhes um sentimento de confraternização e convergência mental para os ideais superiores. Na verdade, consumado o nascimento do excelso menino no plano físico, os anjos, os mestres e os auxiliares espirituais do Senhor então se prosternaram, felizes, embora exaustos da inconcebível tarefa de ajustar o poderoso Espírito de Jesus no corpo vibrátil do “beija-flor” humano, que surpreenderia as criaturas mais pacatas e comovia as mais endurecidas pois uma emoção paradisíaca envolviam as criaturas ante a presença de Jesus e de seus anjos junto à Terra, tal qual na primavera das macieiras, as cerejeiras e os pessegueiros floridos, iluminados à luz do Sol e sob o azul sidério do Céu, também despertam em nossas almas emoções mais ternas e as sentidas saudades de um mundo desconhecido mais vivo no imo de nossa alma. A Terra ficou e em nossos dias ainda fica impregnada de fluidos sedativos e esperançosos que amainam as tempestades e as aflições humanas.
Um querubim descido dos céus , a mais alta Entidade Espiritual de que se tem notícias veio nos trazer a Boa Nova do Reino para renovação do Ser.
O Messias Redentor veio nos ensinar o Caminho a Verdade e a Vida!

-------------------

ÍNDICE GERAL das mensagens e poemas

Para enviar esta mensagem por email, clique no envelope.

Nenhum comentário: