quarta-feira

Jesus, de Puro Amor

Jesus, de Puro Amor...

Já nasceste como Deus,

Sacrossanto Pequenino,

Trazendo a fraternidade,

Astro de pura bondade,

Um Ser de luz...

Deus-menino!

*

Foram Teus ensinamentos,

Quando Homem peregrino,

Mostras do Amor em essência,

Porta-voz da Providência,

Lume de nosso destino...

*

Hoje, em horas incertas,

Na alegria ou desatino,

Eu Te encontro em minhas preces,

Pois sei que nunca me esqueces,

Jeus, meu Mestre divino!

*

És o raio da esperança,

És consolo dos aflitos,

A estrela da manhã,

Os clarões do arrebol...

À noite estás comigo

Nos meus sonhos mais bonitos

E me alimento em Teu Amor

Da aurora ao pôr-do-sol...

*

Diante de Ti, Senhor,

O meu coração inflama,

És alegria e bonança,

Sublime e divinal...

Ao servir-me do Amor

Que Tua presença emana,

Eu me sinto imergir

Numa paz celestial!


Oriza Martins

-------



ÍNDICE GERAL das mensagens e poemas


Jesus, meu Mestre Divino!

Nenhum comentário: