quarta-feira

O Poder da Oração

O Poder da Oração

Às vezes a vida nos reserva momentos dramáticos, de sofrimento, de angústia, de quase desespero. Comumente reagimos de forma estressante: nervosismo, agitação, prantos, ímpetos de fúria, raiva, uma vontade irrefreável de jogar a culpa de nossos tormentos sobre algo ou alguém. Quantas vezes temos vontade de começar a quebrar tudo o que está à nossa volta...
Recentemente, vivi uma dessas experiências. No momento em que senti meu nível de estresse subindo aos patamares da insensatez... parei, literalmente, parei onde estava, fechei os olhos, suspirei fundo e.. orei. Falei com Deus, com os Anjos, com os Santos, com os Guias Espirituais... Falei em pensamento, muda, calada, mas com o coração e a alma, não apenas ligada no Criador, mas também em toda a plêiade de sublimes mensageiros que falam em Seu nome. Pedi uma resposta a meus tormentos, um sinal para a saída daquela crise. A resposta foi imediata. Comecei a sentir uma paz interior, aumentando aos poucos, a calma exata de que eu necessitava para pensar a respeito de meu drama com lucidez e temperança. Senti que o poder da oração supera copos de água com açúcar, calmantes, chás de ervas-mil, supera tudo isso. Nada é mais salutar do que orar num momento de aflição.
Pesquisadores de Harvard concluíram, através de estudos, que os doentes que oram curam-se com mais facilidade.
E, enquanto a Ciência procura uma explicação física para o fenômeno, eu me contento com a mais óbvia de todas: a FÉ – em Deus e em nós mesmos.


Oriza Martins
-------------------------

ÍNDICE GERAL das mensagens e poemas

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa de enviar mensagens de amor e carinho como essas....
As vezes quase nos esquecemos disso, precisamos estar constantemente lendo essas mensagens para continuarmos a crer num mundo melhor para os nossos filhos...